Esse é um dos dois cenários que descrevemos mais acima:
Se o seu canal não tem nenhum desses problemas, você pode pular os próximos 3 tópicos e entender porque só estar indexado não é o suficiente.
Caso contrário, vamos falar mais um pouco das razões que podem estar impedindo o seu site de indexar.
De forma bem simples, os 3 cenários mais comuns que tiram o canal da sua empresa do diretório do Google são os seguintes:
Vamos falar um pouco de cada um dos 3 cenários.
Como falamos no início do texto, o robô do Google é bastante competente em encontrar, catalogar e distribuir informação.
Isso quer dizer que se você fez o seu novo site de forma relativamente profissional, com um conteúdo bom e performance razoável (boa velocidade, bom funcionamento no celular), ele vai ser indexado. É só questão de esperar no máximo algumas semanas.
Esse cenário ainda é mais comum se não só o seu site é novo, mas também o endereço dele (www.nomededominio.com.br).
Sim, pode ser que você encontre por aí formas de “acelerar” a indexação, mas vale mais a pena garantir que o seu site e seu conteúdo sejam bons.
Feito isso, pode ficar tranquilo que o seu site irá aparecer na busca em pouco tempo.
O gestor de tráfego é um profissional indispensável no atual cenário do Marketing Digital. Ele é quem gerencia os canais de tráfego e as estratégias para atrair visitantes qualificados para o seu site.
Um bom gestor de tráfego é capaz de aumentar o tráfego orgânico do seu site e melhorar o posicionamento nos resultados de busca. Ele também pode aumentar o número de leads gerados a partir do seu site e aumentar as vendas.
Se você está procurando um profissional que possa ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site, contrate os gestores de tráfego da Dumont web. Esta solução vai fazer toda a diferença no seu negócio.